1. Pode reduzir o risco de doenças crônicas

A vitamina C é um poderoso antioxidante que pode fortalecer as defesas naturais do corpo.

Os antioxidantes são moléculas que estimulam o sistema imunológico. Eles fazem isso protegendo as células de moléculas nocivas chamadas radicais livres.

Quando os radicais livres se acumulam, eles podem promover um estado conhecido como estresse oxidativo , que tem sido associado a muitas doenças crônicas.

Estudos mostram que consumir mais vitamina C pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue em até 30%. Isso ajuda as defesas naturais do corpo a combater a inflamação.

RESUMO

A vitamina C é um forte antioxidante que pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue. Isso pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas.

2. Pode ajudar a controlar a pressão alta

Aproximadamente um terço dos adultos têm pressão alta.

A pressão alta coloca você em risco de doença cardíaca, a principal causa de morte em todo o mundo.

Estudos demonstraram que a vitamina C pode ajudar a reduzir a pressão arterial em pessoas com e sem hipertensão.

Um estudo com animais descobriu que tomar um suplemento de vitamina C ajudou a relaxar os vasos sanguíneos que transportam o sangue do coração, o que ajudou a reduzir os níveis de pressão arterial.

Além disso, uma análise de 29 estudos em humanos descobriu que tomar um suplemento de vitamina C reduziu a pressão arterial sistólica (o valor superior) em 3,8 mmHg e a pressão arterial diastólica (o valor inferior) em 1,5 mmHg, em média, em adultos saudáveis.

Em adultos com pressão arterial elevada, os suplementos de vitamina C reduziram a pressão arterial sistólica em 4,9 mmHg e a pressão arterial diastólica em 1,7 mmHg, em média.

Embora esses resultados sejam promissores, não está claro se os efeitos sobre a pressão arterial são de longo prazo. Além disso, as pessoas com pressão alta não devem depender apenas da vitamina C para o tratamento.

RESUMO

Suplementos de vitamina C foram encontrados para reduzir a pressão arterial em adultos saudáveis ​​e naqueles com pressão alta.

3. Pode diminuir o risco de doenças cardíacas

A doença cardiaca é a principal causa de morte em todo o mundo.

Muitos fatores aumentam o risco de doenças cardíacas, incluindo pressão alta, níveis elevados de triglicerídeos ou colesterol LDL (mau) e níveis baixos de colesterol HDL (bom).

A vitamina C pode ajudar a reduzir esses fatores de risco, o que pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

Por exemplo, uma análise de 9 estudos com 293.172 participantes combinados descobriu que após 10 anos, as pessoas que tomaram pelo menos 700 mg de vitamina C por dia tiveram um risco 25% menor de doenças cardíacas do que aquelas que não tomaram um suplemento de vitamina C.

Curiosamente, outra análise de 15 estudos descobriu que o consumo de vitamina C em alimentos – não em suplementos – estava relacionado a um risco menor de doenças cardíacas.

No entanto, os cientistas não tinham certeza se as pessoas que consumiam alimentos ricos em Vitamina C também seguiam um estilo de vida mais saudável do que as pessoas que tomaram suplementos. Assim, não está claro se as diferenças foram devido à vitamina C ou outros aspectos de sua dieta.

Outra análise de 13 estudos analisou os efeitos de tomar pelo menos 500 mg de vitamina C por dia nos fatores de risco para doenças cardíacas, como colesterol no sangue e níveis de triglicerídeos.

A análise descobriu que tomar um suplemento de vitamina C reduziu significativamente o colesterol LDL (mau) em aproximadamente 7,9 mg / dL e os triglicerídeos no sangue em 20,1 mg / dL.

Em suma, parece que tomar ou consumir pelo menos 500 mg de vitamina C por dia pode reduzir o risco de doenças cardíacas. No entanto, se você já faz uma dieta rica em vitamina C, os suplementos podem não fornecer benefícios adicionais à saúde do coração.

RESUMO

Os suplementos de vitamina C têm sido associados a um risco reduzido de doenças cardíacas. Esses suplementos podem reduzir os fatores de risco de doenças cardíacas, incluindo níveis elevados de colesterol LDL (mau) e triglicerídeos no sangue.

4. Pode reduzir os níveis de ácido úrico no sangue e ajudar a prevenir ataques de gota

A gotaé um tipo de artrite que afeta aproximadamente 4% dos adultos americanos.

É extremamente doloroso e envolve inflamação das articulações, especialmente dos dedões dos pés. Pessoas com gota apresentam inchaço e ataques súbitos e graves de dor.

Os sintomas de gota aparecem quando há muito ácido úrico no sangue. O ácido úrico é um resíduo produzido pelo corpo. Em níveis elevados, pode cristalizar e depositar nas articulações.

Curiosamente, vários estudos mostraram que a vitamina C pode ajudar a reduzir o ácido úrico no sangue e, como resultado, proteger contra ataques de gota.

Por exemplo, um estudo incluindo 1.387 homens descobriu que aqueles que consumiam mais vitamina C tinham níveis de ácido úrico no sangue significativamente mais baixos do que aqueles que consumiam menos.

Outro estudo acompanhou 46.994 homens saudáveis ​​ao longo de 20 anos para determinar se a ingestão de vitamina C estava associada ao desenvolvimento de gota. Ele descobriu que as pessoas que tomaram um suplemento de vitamina C tiveram um risco 44% menor de gota.

Além disso, uma análise de 13 estudos descobriu que tomar um suplemento de vitamina C durante 30 dias reduziu significativamente o ácido úrico no sangue, em comparação com um placebo.

Embora pareça haver uma forte ligação entre a ingestão de vitamina C e os níveis de ácido úrico, são necessários mais estudos sobre os efeitos da vitamina C na gota.

RESUMO

Alimentos e suplementos ricos em vitamina C têm sido associados à redução dos níveis de ácido úrico no sangue e menor risco de gota.

5. Ajuda a prevenir a deficiência de ferro

O ferro é um nutriente importante que tem uma variedade de funções no corpo. É essencial para produzir glóbulos vermelhos e transportar oxigênio por todo o corpo.

Os suplementos de vitamina C podem ajudar a melhorar a absorção de ferro da dieta. A vitamina C auxilia na conversão do ferro que é mal absorvido, como fontes vegetais de ferro, em uma forma mais fácil de absorver.

Isso é especialmente útil para pessoas em uma dieta sem carne, pois a carne é uma importante fonte de ferro.

Na verdade, o simples consumo de 100 mg de vitamina C pode melhorar a absorção de ferro em 67%.

Como resultado, a vitamina C pode ajudar a reduzir o risco de anemia entre pessoas com tendência à deficiência de ferro.

Em um estudo, 65 crianças com anemia por deficiência de ferro leve receberam um suplemento de vitamina C. Os pesquisadores descobriram que o suplemento sozinho ajudou a controlar sua anemia.

Se você tem baixos níveis de ferro, consumir mais alimentos ricos em vitamina C ou tomar um suplemento de vitamina C pode ajudar a melhorar seus níveis de ferro no sangue.

RESUMO

A vitamina C pode melhorar a absorção do ferro que é mal absorvido, como o ferro de fontes sem carne. Também pode reduzir o risco de deficiência de ferro.

6. Aumenta a imunidade

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas tomam suplementos de vitamina C é para aumentar sua imunidade , já que a vitamina C está envolvida em muitas partes do sistema imunológico.

Em primeiro lugar, a vitamina C ajuda a estimular a produção de células brancas do sangue conhecidas como linfócitos e fagócitos, que ajudam a proteger o corpo contra infecções.

Em segundo lugar, a vitamina C ajuda esses glóbulos brancos a funcionarem de maneira mais eficaz, ao mesmo tempo que os protege de danos causados ​​por moléculas potencialmente prejudiciais, como os radicais livres.

Terceiro, a vitamina C é uma parte essencial do sistema de defesa da pele. É transportado ativamente para a pele, onde pode atuar como antioxidante e ajudar a fortalecer as barreiras cutâneas.

Estudos também mostraram que tomar vitamina C pode encurtar o tempo de cicatrização de feridas.

Além do mais, os baixos níveis de vitamina C têm sido associados a maus resultados de saúde.

Por exemplo, as pessoas que têm pneumonia tendem a ter níveis mais baixos de vitamina C, e os suplementos de vitamina C mostraram encurtar o tempo de recuperação.

RESUMO

A vitamina C pode aumentar a imunidade, ajudando os glóbulos brancos a funcionarem com mais eficácia, fortalecendo o sistema de defesa da pele e ajudando as feridas a curar mais rapidamente.

7. Protege sua memória e pensamento conforme você envelhece

Demênciaé um termo amplo usado para descrever sintomas de pensamento e memória deficientes.

Afeta mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo e normalmente ocorre entre adultos mais velhos.

Estudos sugerem que o estresse oxidativo e a inflamação perto do cérebro, coluna e nervos (conhecidos como sistema nervoso central) podem aumentar o risco de demência.

A vitamina C é um forte antioxidante. Os baixos níveis desta vitamina têm sido associados a uma capacidade prejudicada de pensar e lembrar.

Além disso, vários estudos mostraram que pessoas com demência podem ter níveis mais baixos de vitamina C no sangue.

Além disso, a alta ingestão de vitamina C proveniente de alimentos ou suplementos demonstrou ter um efeito protetor sobre o pensamento e memória conforme você envelhece.

Os suplementos de vitamina C podem ajudar contra doenças como a demência, se você não ingerir vitamina C suficiente em sua dieta. No entanto, estudos adicionais em humanos são necessários para compreender os efeitos dos suplementos de vitamina C na saúde do sistema nervoso.

RESUMO

Os baixos níveis de vitamina C têm sido associados a um risco aumentado de distúrbios de memória e pensamento, como demência, enquanto uma alta ingestão de vitamina C proveniente de alimentos e suplementos demonstrou ter um efeito protetor.

Alegações não comprovadas sobre a vitamina C

Embora a vitamina C tenha muitos benefícios comprovados cientificamente, ela também tem muitas alegações infundadas apoiadas por evidências fracas ou nenhuma evidência.

Aqui estão algumas alegações não comprovadas sobre a vitamina C:

BUSCA

Acquistando 3 cappellini o più

20% off

Il Codice è: ITALIALOVE